Confiança da indústria sobe 12,5 pontos em julho, diz prévia da FGV

Caso se confirme, o índice terá recuperado de maio a julho 74% das perdas observadas em março e abril

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de julho teve um avanço de 12,5 pontos em relação ao resultado fechado de junho, para 90,1 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira, 22. Caso se confirme, o índice terá recuperado de maio a julho 74% das perdas observadas em março e abril decorrentes da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O Índice de Expectativas subiu 14,6 pontos, para 90,8 pontos. Já o Índice de Situação Atual avançou 10,2 pontos, para 89,4 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um aumento de 5,8 pontos porcentuais em relação ao patamar de junho, passando de 66,6% para 72,4% em julho.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria da FGV abrange a consulta a 783 empresas entre os dias 1º e 20 de julho. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 29.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.