Economia

Confiança do consumidor sobe em abril nos EUA

Washington - O índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos, medido pelo grupo de pesquisa Conference Board, subiu de 52,3 em março para 57,9 em abril, e superou a previsão média de analistas, que era de alta para 54. O dado de março sofreu uma leve revisão em relação aos 52,5 inicialmente anunciados. O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Washington - O índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos, medido pelo grupo de pesquisa Conference Board, subiu de 52,3 em março para 57,9 em abril, e superou a previsão média de analistas, que era de alta para 54. O dado de março sofreu uma leve revisão em relação aos 52,5 inicialmente anunciados. O índice sobre a situação presente, uma medida da avaliação dos consumidores sobre as condições econômicas atuais, aumentou de 25,2 em março para 28,6 em abril. O dado original de março havia ficado em 26 0. O índice de expectativas para a atividade econômica nos próximos seis meses saltou de 70,4 em março para 77,4 em abril.

"As preocupações dos consumidores com as condições atuais do mercado de trabalho e das empresas diminuíram novamente", disse o diretor do centro de pesquisa do consumidor do Conference Board, Lynn Franco. "Olhando à frente, o contínuo crescimento do emprego será fundamental para sustentar o impulso positivo." Os consumidores afirmaram que estão se sentindo um pouco melhor com a situação atual do emprego. O porcentual dos que responderam que acreditam que está "difícil conseguir" emprego recuou de 46 3% em março para 45% em abril, enquanto o daqueles que consideram o emprego "abundante" aumentou de 4,0% para 4,8%.

As expectativas sobre o mercado de trabalho também melhoraram. O porcentual dos consumidores que esperam mais empregos nos meses à frente passou de 14,1% em março para 18,0% em abril, enquanto o daqueles que esperam menos empregos diminuiu de 21,4% para 20 0%. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

Como vai funcionar e quem poderá contratar o empréstimo consignado CLT?

Contas externas do Brasil têm rombo recorde e podem afetar câmbio em meio ao tarifaço de Trump

TCU aponta falhas na política de geração de empregos com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador

De olho na reforma tributária, Mercado Livre, Tigre e IBM ajustam operações para novo cenário fiscal