Economia

Companhias aéreas querem revisão de restrições para voos na UE

Bruxelas - A principal associação de aeroportos e companhias aéreas da Europa pediu neste domingo uma revisão das restrições que têm mantido a maior parte do espaço aéreo fechado devido a nuvens de cinzas vulcânicas que vêm da Islândia. "Apesar das companhias e aeroportos da Europa considerarem segurança uma prioridade absoluta, eles estão questionando a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2010 às 15h35.

Bruxelas - A principal associação de aeroportos e companhias aéreas da Europa pediu neste domingo uma revisão das restrições que têm mantido a maior parte do espaço aéreo fechado devido a nuvens de cinzas vulcânicas que vêm da Islândia.

"Apesar das companhias e aeroportos da Europa considerarem segurança uma prioridade absoluta, eles estão questionando a proporcionalidade das atuais restrições a voos impostas", afirmou a ACI Europa em comunicado.

"A erupção do vulcão na Islândia não é um evento sem precedentes, e os procedimentos aplicados em outras partes do mundo para erupções vulcânicas não parecem requerer essas restrições que estão sendo impostas na Europa", afirmou a nota.
 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoDesastres naturaisEuropaSetor de transporteTransportes

Mais de Economia

Repasses federais ao RS poderão ser consultados na internet

Argentina entra em recessão técnica após PIB cair 5,1% em meio a medidas de Milei

Lula e Fernando Henrique se encontram em São Paulo

INSS: dados de milhões de beneficiários ficam expostos depois de múltiplos acessos suspeitos

Mais na Exame