Economia

CMN autoriza entes públicos a assumirem dívidas de estatais

A resolução autoriza que obrigações de crédito contratadas pelas empresas estatais do setor elétrico possam ser assumidas por entes públicos


	Eletricidade: "é uma medida que elevará a atratividade dos ativos para o mercado"
 (Wikimedia Commons)

Eletricidade: "é uma medida que elevará a atratividade dos ativos para o mercado" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 10h51.

São Paulo - O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião extraordinária, uma resolução que autoriza que obrigações de crédito contratadas pelas empresas estatais do setor elétrico possam ser assumidas por entes públicos, controladores dessas empresas, sem liberação de recursos adicionais aos originalmente contratados, nem concessão de novas garantias, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.

As operações de crédito iniciais haviam sido autorizadas em 2001 e, segundo nota do Ministério da Fazenda, o saneamento econômico-financeiro dessas empresas por parte dos acionistas "é uma medida que elevará a atratividade dos ativos para o mercado, permitindo a sua venda, o que pode contribuir para melhorar a prestação de serviços públicos à população".

Acompanhe tudo sobre:CréditoEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Economia

IPCA-15 fica em 0,64% em março, pressionado por preço dos alimentos e combustíveis

Banco Central reduz projeção do PIB para 1,9% e eleva IPCA para 5,1% em 2025

Reajuste máximo no preço dos medicamentos em 2025 fica em 5%

O que muda com a reforma tributária nos pequenos negócios na ótica da indústria, serviço e comércio?