Economia

CMN autoriza entes públicos a assumirem dívidas de estatais

A resolução autoriza que obrigações de crédito contratadas pelas empresas estatais do setor elétrico possam ser assumidas por entes públicos


	Eletricidade: "é uma medida que elevará a atratividade dos ativos para o mercado"
 (Wikimedia Commons)

Eletricidade: "é uma medida que elevará a atratividade dos ativos para o mercado" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 10h51.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião extraordinária, uma resolução que autoriza que obrigações de crédito contratadas pelas empresas estatais do setor elétrico possam ser assumidas por entes públicos, controladores dessas empresas, sem liberação de recursos adicionais aos originalmente contratados, nem concessão de novas garantias, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.

As operações de crédito iniciais haviam sido autorizadas em 2001 e, segundo nota do Ministério da Fazenda, o saneamento econômico-financeiro dessas empresas por parte dos acionistas "é uma medida que elevará a atratividade dos ativos para o mercado, permitindo a sua venda, o que pode contribuir para melhorar a prestação de serviços públicos à população".

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaEmpresas estataisServiçosEnergiaCrédito

Mais de Economia

Economista que inspira Lara Resende vê fundamentos para reduzir juros, mas faz ressalvas

Split payment da reforma tributária força empresas a rever caixa e contratos desde já

Governo deve enviar MP do Imposto Seletivo ao Congresso nesta terça, diz Durigan

Durigan vê 'deficiências' em proposta de Lara Resende e nega discussão sobre mudança