China puxa alta de 3,5% na produção mundial de aço em 2013

China teve alta de 7,5 por cento na produção no ano passado, para 779 milhões de toneladas

Londres - A produção mundial de aço bruto subiu 3,5 por cento em 2013, para mais de 1,6 bilhão de toneladas, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela associação global que representa a indústria, Worldsteel.

Maior produtora e consumidora de aço, a China teve alta de 7,5 por cento na produção no ano passado, para 779 milhões de toneladas.

Os membros da entidade representam cerca de 85 por cento da produção mundial de aço. A Worldsteel informou ainda que o nível de utilização de capacidade nos 65 países acompanhados foi de 74,2 por cento em dezembro, avançando sobre os 72 por cento registrados um ano antes.

O Brasil terminou 2013 como o nono maior produtor de aço no mundo, com volume de 34,2 milhões de toneladas produzidas, queda de cerca de 1 por cento sobre o total de 2012. O país ficou à frente da Ucrânia, com produção de 32,8 milhões de toneladas, e pouco atrás da Turquia, que produziu 34,7 milhões de toneladas, no ranking.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.