China inicia primeira viagem de trem de carga para Londres

Trem viajará por 18 dias, percorrendo mais de 12.000 quilômetros, para chegar ao Reino Unido a partir da China

A China iniciou o primeiro serviço de trem de carga para Londres a partir de Yiwu, uma famosa cidade de mercado atacadista na província leste de Zhejiang, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua.

O trem viajará por 18 dias, percorrendo mais de 12.000 quilômetros, para chegar ao Reino Unido a partir da China, segundo a Xinhua. A viagem passará por Cazaquistão, Rússia, Belarus, Polônia, Alemanha, Bélgica e França até chegar a Londres.

O ex-primeiro-ministro britânico David Cameron provocou a preocupação de aliados ao colocar o Reino Unido como ponto de entrada no Ocidente para investimentos da China e propor transformar Londres no principal centro internacional para o iuan.

A atual primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que o relacionamento com a China continua "dourado", à medida que busca atrair bilhões de dólares em investimentos chineses no momento em que o país se prepara para deixar a União Europeia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.