Economia

Caixa disponibiliza linha de crédito de R$ 5 bilhões

A linha de crédito faz parte dos incentivos anunciados hoje pelo governo mediante uma série de cortes tributários com a meta de "acelerar" a economia do país

Para o presidente da Caixa, Jorge Hereda, as medidas anunciadas "são um importante passo do governo no estímulo ao emprego e à renda" (Wilson Dias/ABr)

Para o presidente da Caixa, Jorge Hereda, as medidas anunciadas "são um importante passo do governo no estímulo ao emprego e à renda" (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 10h33.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A Caixa Econômica Federal abriu nesta quinta-feira uma linha de crédito de R$ 5 bilhões destinada à compra de eletrodomésticos, móveis e outros bens de consumo.

A linha de crédito faz parte dos incentivos anunciados hoje pelo governo mediante uma série de cortes tributários com a meta de "acelerar" a economia do país, garantir um crescimento de 5% em 2012 e impedir que a crise global "contamine" o Brasil, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

As linhas de crédito incluem o financiamento de fogões, geladeiras e lavadoras de roupa, em até 24 meses nas lojas da Caixa credenciadas por todo o Brasil. Os recursos também poderão ser usados para a compra de materiais para a construção doméstica, com prazo de 60 meses.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, as medidas anunciadas "são um importante passo do governo no estímulo ao emprego e à renda, correspondendo à Caixa manter seu papel de aliada estratégica na concessão de crédito para o consumo das famílias brasileiras".

Além disso, Mantega frisou que, também a partir de hoje mesmo, serão reduzidos de 3% para 2,5% os impostos sobre os créditos para consumo e cairão para zero os impostos cobrados pelos investimentos financeiros na Bolsa de Valores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosIndústriaCaixaCréditobens-de-consumo

Mais de Economia

O Brasil do Pix tem 130 milhões de pessoas que ainda pagam por boleto

Pix ou dinheiro físico? Pesquisa revela a preferência dos idosos no Brasil

Boletim Focus: mercado reduz projeção do PIB para 1,83% em 2026

Sem alíquota e com a MP do Imposto Seletivo adiada, indústria planeja 2027 no escuro