Brasil pode ocupar mercado de países atingidos por gripe aviária

País, maior exportador global de carne de frango, tem um grande mercado para ocupar, após os mais recentes surtos da doença em países exportadores

São Paulo - O Brasil tem possibilidade de ocupar espaço de exportadores de carne de frango afetados por casos de gripe aviária, cujas exportações foram suspensas por importadores, disseram representantes da indústria e do governo nesta terça-feira.

Segundo o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o país precisa fazer a "lição de casa" para reforçar seu controle sanitário e continuar sendo livre de gripe aviária, além de realizar um trabalho comercial para ampliar suas vendas externas.

O Brasil, maior exportador global de carne de frango tem um grande mercado para ocupar, após os mais recentes surtos de aviária em importantes exportadores.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, uma demanda global de cerca de 700 mil toneladas de carne de frango ao ano está sem fornecedores atualmente, após países decretarem embargos a nações atingidas pela doença.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.