Brasil abre 47.486 empregos formais em novembro

Em outubro, haviam sido criados 94.893 postos com carteira assinada, sem ajustes

Brasília - O Brasil registrou abertura de 47.486 vagas formais de trabalho em novembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira.

Pesquisa da Reuters feita com analistas de mercado mostrou que a mediana de 16 expectativas era de abertura de 54 mil vagas.

Em outubro, haviam sido criados 94.893 postos com carteira assinada, sem ajustes.

No acumulado do ano até novembro, o mercado formal de trabalho registrou a contratação líquida de 1,547 milhão de trabalhadores no dado sem ajuste.

Num outro indicador do mercado de trabalho, em novembro a taxa de desemprego no país caiu para 4,6 por cento ante 5,2 por cento em outubro, igualando à mínima histórica vista em dezembro de 2012, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em novembro, o rendimento foi a 1.965,20 reais, com alta de 3 por cento sobre igual mês do ano passado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.