Bradesco prega confiança para país vencer os desafios atuais

Luiz Carlos Trabuco destacou ainda que "o Brasil é um país em construção"

São Paulo – Confiança é a palavra-chave para vencer os atuais desafios por que passa o País, na avaliação do diretor-presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, na abertura do Investment Forum 2015, evento organizado pelo banco em São Paulo, nesta segunda-feira, 6.

“Independentemente das ambiguidades do tempo presente, temos uma trajetória e essa diretriz, que independe da ambiguidade, tem de continuar”, afirmou Trabuco.

“Para o ambiente corporativo, social e político do Brasil credibilidade é a palavra-chave para atravessar os desafios.”, disse.

Trabuco destacou ainda que “o Brasil é um país em construção” e que “tem de evoluir e seguir trajetória para nos impormos no mundo”. O executivo do Bradesco comentou também sobre a evolução tecnológica do banco, em direção a uma maior participação dos serviços digitais.

Ele citou que 77% do atendimento era por meio dos canais digitais, enquanto em fevereiro deste ano esse número já representava 92% de todo o atendimento contra somente 8% nos guichês e caixas da rede física.

Há cinco anos, na primeira estatística, 1% das transações era feito por celular, disse, notando que hoje esse número está em 28%.

“Um elemento não elimina o outro, ao contrário, com a abertura de agências, sentimos que há um foco para a inclusão bancária”, comentou.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.