Economia

BNDES aprova R$309,4 mi para parques eólicos no RN

Valor será usado para construção de três parques eólicos e seus respectivos sistemas de transmissão no município de Areia Branca


	Hélices de gerador eólico: projetos fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil
 (SXC.Hu)

Hélices de gerador eólico: projetos fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 16h29.

São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 309,4 milhões de reais para a construção de três parques eólicos e seus respectivos sistemas de transmissão no município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

Os projetos fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil, e terão capacidade instalada de 90 megawatts (MW).

O apoio do BNDES equivale a 74,6 por cento do investimento total. Os parques terão 30 aerogeradores, produzidos pela Acciona Windpower do Brasil, e início de suprimento de energia estimado para o segundo semestre de 2014.

A Voltalia do Brasil é uma empresa brasileira de capital fechado, com sede no Rio de Janeiro, e tem como principal acionista a Voltalia S/A, grupo francês de atuação internacional na geração de energia de fonte renovável, inclusive solar.

Acompanhe tudo sobre:BNDESEnergiaEnergia elétricaEnergia eólicaFinanciamento de grandes empresasInfraestruturaServiços

Mais de Economia

Coluna: Potenciais impactos da estiagem neste ano no Brasil

Foz do Amazonas: Alcolumbre se reúne com presidente da Petrobras e diz que Ibama 'boicota país'

BC da Argentina faz 7º corte de juros no governo Milei; taxa vai a 35% ao ano

Pré-sal tem recorde de produção em setembro