Economia

BID libera 100 milhões para revitalizar centro de SP

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou nesta quarta-feira (02/09/03) a liberação de um empréstimo de 100,4 milhões de dólares para o Ação Centro, programa da prefeitura de São Paulo desenvolvido em parceria com a sociedade civil com o objetivo de reverter o processo de degradação e abandono do centro da capital paulista. Os recursos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h15.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou nesta quarta-feira (02/09/03) a liberação de um empréstimo de 100,4 milhões de dólares para o Ação Centro, programa da prefeitura de São Paulo desenvolvido em parceria com a sociedade civil com o objetivo de reverter o processo de degradação e abandono do centro da capital paulista.

Os recursos do BID serão usados para financiar 130 programas distintos. A maioria diz respeito à reforma de prédios e casas, fornecimento de moradia temporária para a população de rua que reside na área, instalação de empresas de tecnologia e a legalização da economia informal.

O programa Ação Centro está sob o comando da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e tem um custo total estimado de 167,4 milhões de dólares, com contrapartida de 67 milhões de dólares da prefeitura. O empréstimo tem duração de 25 anos e começará a ser pago daqui a seis anos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional

Desemprego no Brasil cai para 6,6% em agosto, menor taxa para o mês desde 2012