BC da China diz que economia mostrou mudanças positivas no 1º tri

Banco afirma que vai fortalecer a coordenação entre a política monetária e fiscal para conter riscos conforme buscam manter o crescimento estável

Pequim — O banco central da China afirmou nesta segunda-feira, 15, que a economia chinesa mostrou algumas mudanças positivas no primeiro trimestre, reiterando sua promessa de continuar com uma política monetária prudente e garantir liquidez razoavelmente ampla no mercado interbancário.

As autoridades vão fortalecer a coordenação entre a política monetária, a fiscal e outras políticas para conter riscos conforme buscam manter o crescimento estável, disse o Banco do Povo da China em comunicado em seu site após reunião trimestral de seu comitê de política monetária.

O iuan será mantido basicamente estável, de acordo com o Banco Central chinês.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.