Economia

Bancos alemães pedem Basileia III só em 2014

Segundo a associação de bancos da Alemanha (BdB), novas regras de capital devem chegar junto com as dos Estados Unidos


	Para a Federação Bancária Europeia, introdução das regras antes dos EUA pode trazer uma desvantagem competitiva para a Europa
 (Georges Gobet/AFP)

Para a Federação Bancária Europeia, introdução das regras antes dos EUA pode trazer uma desvantagem competitiva para a Europa (Georges Gobet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 10h29.

Frankfurt - A associação de bancos da Alemanha (BdB) apelou nesta segunda-feira para que reguladores da União Europeia adiem a introdução de novas regras de capital para os bancos até 2014.

"A introdução da Basileia III na União Europeia deve ser o mais próximo possível à dos Estados Unidos e não antes de 2014", disse o presidente da BdB, Andreas Schmitz.

A Federação Bancária Europeia escreveu, na semana passada, para o comissário de regulação da UE, Michel Barnier, para pedir que a introdução das novas regras fosse adiada para 2014 e não mais na data prevista de janeiro de 2013, citando uma possível desvantagem competitiva para a Europa.

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosEuropaAlemanhaFinançasUnião Europeia

Mais de Economia

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março

Grupo PiniOn adquire a SAX e fortalece operação em experiência do cliente