Economia

Atividade de serviços da China acelera, mostra PMI

PMI do HSBC/Markit subiu para 51,0 em fevereiro ante 50,7 em janeiro, impulsionado pelas novas encomendas


	A moeda da China, o iuane: resultado confirma outros dados que mostraram retomada em serviços mesmo com a desaceleração da indústria
 (AFP)

A moeda da China, o iuane: resultado confirma outros dados que mostraram retomada em serviços mesmo com a desaceleração da indústria (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 07h51.

Pequim - A atividade no setor de serviços da China acelerou em fevereiro ante mínima de dois anos e meio no mês anterior, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), confirmando outros dados que mostraram retomada em serviços mesmo com a desaceleração da indústria.

O PMI do HSBC/Markit subiu para 51,0 em fevereiro ante 50,7 em janeiro, impulsionado pelas novas encomendas e permanecendo acima da marca de 50 que separa expansão de contração.

A alta vai em linha com o PMI oficial de serviços, que mostrou a atividade em máxima de três meses, e contrastou com duas pesquisas que indicaram que a atividade da indústria desacelerou no mês.

"Os dados de fevereiro sinalizam expansões mais fortes da atividade empresarial e novos trabalhos nas empresas do setor de serviços da China", disse o HSBC/Markit em comunicado.

"Dito isso, as taxas de crescimento permanecem fracas no contexto de dados históricos." O PMI mostrou que as empresas de serviços permaneceram otimistas em fevereiro, em geral esperando que a atividade seja mais alta do que os níveis atuais em um ano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPMI – Purchasing Managers’ Index

Mais de Economia

Payroll: EUA cria 64 mil empregos em novembro, acima do esperado

Ata do Copom indica inflação em queda, mas mantém tom cauteloso sobre Selic

Câmara vota hoje PL que corta benefícios fiscais e pode arrecadar R$ 20 bi

Argentina flexibiliza política de câmbio e anuncia plano para acumular reservas