Economia

ANP autoriza 37 empresas de 17 países para licitação

Para a licitação, a ANP também aceitou a inscrição da Petrobras, a americana Exxonmobil, a inglesa British Petroleum e a chinesa CNOOC Petroleum


	Refinaria de petróleo: 13ª rodada de licitações acontecerá dia 7 de outubro e oferecerá 266 blocos em 22 setores de dez bacias sedimentares
 (Divulgação)

Refinaria de petróleo: 13ª rodada de licitações acontecerá dia 7 de outubro e oferecerá 266 blocos em 22 setores de dez bacias sedimentares (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 13h41.

Rio de Janeiro - A Agência Nacional de Petróleo (ANP) do Brasil anunciou nesta quarta-feira que autorizou 37 empresas de 17 países a participarem da licitação de blocos de exploração de petróleo que será realizada em outubro.

Entre as selecionadas estão a colombiana Ecopetrol, a panamenha Petrosynergy e a argentina Oil M&S, do grupo Indalo.

Para a licitação, a ANP também aceitou a inscrição da Petrobras, a americana Exxonmobil, a inglesa British Petroleum e a chinesa CNOOC Petroleum.

A 13ª rodada de licitações acontecerá dia 7 de outubro e oferecerá 266 blocos em 22 setores de dez bacias sedimentares, em um total de 125 mil quilômetros de 12 dos 27 estados brasileiros.

De acordo com a ANP, a agência continua com a estratégia de diversificar áreas de exploração no país e atrair empresas de diferentes perfis. 

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEnergiaANPLicitações

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março