Economia

Alemanha cresce mais do que o previsto no primeiro trimestre

O consumo residencial, os gastos públicos e os investimentos privados aumentaram na comparação com trimestre anterior


	PIB: o consumo residencial, os gastos públicos e os investimentos privados aumentaram na comparação com trimestre anterior
 (Denis Charlet/AFP)

PIB: o consumo residencial, os gastos públicos e os investimentos privados aumentaram na comparação com trimestre anterior (Denis Charlet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2016 às 08h56.

Priorizar nos meus resultados Google

A economia da Alemanha registrou um crescimento mais forte do que o previsto no primeiro trimestre, com uma alta de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB), graças à solidez de sua demanda interna, segundo os dados oficiais provisórios divulgados nesta sexta-feira.

Os analistas acreditavam em um crescimento de 0,5%, mas o resultado foi de 0,7% na comparação com o último trimestre de 2015, em dados corrigidos das variações sazonais, anunciou a agência federal de estatísticas Destatis.

A principal economia da Europa se beneficiou sobretudo da demanda interna, afirma a Destatis em um comunicado. O consumo residencial, os gastos públicos e os investimentos privados (principalmente na construção e em equipamentos) aumentaram na comparação com trimestre anterior.

As importações, no entanto, avançaram mais que as exportações, segundo a agência.

Em ritmo anual, o PIB alemão registrou alta de 1,3% entre fevereiro e março.

O governo alemão prevê para 2016 um crescimento de 1,7%.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Desgaste de Lula e tensão com STF pesam mais que economia favorável, diz economista

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona