Adiamos presidência dos Brics em um ano para não coincidir com G-20, diz Haddad
Haddad afirmou, também, que a “reinauguração do Mercosul” se dará com a visita do presidente Lula à Argentina, prevista para este mês
Haddad: Adiamos para que a gente possa fazer um bom trabalho em cada oportunidade que aparecer” (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
18 de janeiro de 2023, 10h13
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para adiar em um ano a presidência dos Brics, grupo do qual o Brasil faz parte para não coincidir com a sua gestão à frente do G-20, que reúne as maiores economias do mundo. Com isso, o País assumirá a liderança do bloco de países emergentes somente em 2025.
“Adiamos a [presidência] do Brics para não coincidir com a do G-20 para que a gente possa fazer um bom trabalho em cada oportunidade que aparecer”, disse Haddad, a jornalistas, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Haddad afirmou, também, que a “reinauguração do Mercosul” se dará com a visita do presidente Lula à Argentina, prevista para este mês.
LEIA TAMBÉM:
Últimas Notícias
Governo Bolsonaro deixa R$ 255 bilhões em despesas não pagas para este ano
Há 3 horas • 4 min de leituraChanceler alemão será 1º chefe de Estado a visitar Lula e tratará de Mercosul
Há 19 horas • 3 min de leituraBrasileiros gastaram US$ 12,18 bilhões no exterior em 2022, alta de 132% em relação a 2021
Há 20 horas • 2 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Os melhores caminhos para a transição energética no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais