Economia

Abílio Diniz mantém otimismo com economia brasileira

Abílio Diniz reforçou que não se preocupa com questões relacionadas ao endividamento, que afetam muito pouco o negócio do varejo de alimentos

Abílio Diniz: se tudo continuar como está, ele perde o controle do Pão de Açúcar em junho (Raul Junior/EXAME.com)

Abílio Diniz: se tudo continuar como está, ele perde o controle do Pão de Açúcar em junho (Raul Junior/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 17h45.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar Abílio Diniz, afirmou nesta quinta-feira que continua otimista com a economia brasileira. "Acho que o governo está tomando a direção certa. Sou um otimista com tudo isso", afirmou o empresário durante palestra no Congresso Apas, na capital paulista.

Abílio Diniz reforçou que não se preocupa com questões relacionadas ao endividamento, que afetam muito pouco o negócio do varejo de alimentos. "O crescimento das vendas nos supermercados está muito relacionado à distribuição de renda e estímulos ao consumo. Vamos fazer o brasileiro consumir mais. Não estou preocupado com o crédito, pois no nosso caso os financiamentos são curtos, de 24 meses no máximo. O problema são os financiamentos imobiliários, de até 30 ou 40 anos" avaliou.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesComércioVarejoEmpresáriosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoBilionários brasileirosAbilio Diniz

Mais de Economia

Governo reduz contenção no Orçamento para R$ 16,1 bi; entenda a mudança

Empresas do Simples estão na reta final de escolha da reforma tributária — e o mercado pode punir

Passagens aéreas ficam 14,5% mais caras em um ano; veja valores

PIB do Brasil deve crescer 2% em 2026, prevê OCDE; veja os números