Yduqs, dona da Estácio, negocia compra de grupo dono do IBMEC

Empresa carioca de educação está em fase final de negociação para comprar o grupo americano Adtalem em negócio que pode chegar a 2 bilhões de reais
 (Ricardo Moraes/Reuters)
(Ricardo Moraes/Reuters)
P
Primeiro Lugar

Publicado em 15/10/2019 às 12:39.

Última atualização em 15/10/2019 às 12:57.

O grupo de educação Yduqs, dono da Estácio, está negociando a compra do grupo educacional Adtalem Brasil, dono de marcas como o IBMEC, Wyden e Damasio Educacional. EXAME apurou que após alguns encontros realizados na sede da Adtalem, em São Paulo, o acordo está próximo de ser assinado (embora imprevistos de última hora sempre possam acontecer).

A Adtalem é controlada pelo grupo americano homônimo e tem cerca de 110 mil alunos no Brasil. A sua receita líquida é de aproximadamente 900 milhões de reais. O maior ativo da companhia é o Grupo IBMEC, conceituada faculdade e escola de negócios que tem o ministro da Economia, Paulo Guedes, como um dos fundadores, e adquirido por 700 milhões de reais em 2017.

O negócio entre Estácio e Adtalem é avaliado em até 2 bilhões de reais. A YUDQS não comentou. A Adtalem não foi localizada por EXAME -- seu posicionamento será acrescentado assim que possível.