Exame.com
Continua após a publicidade

Minoritários vão às ruas contra a Laep

Um grupo de acionistas minoritários da Laep, empresa de investimentos dona da Parmalat no Brasil, vai fazer uma série de protestos contra a empresa e seu principal acionista, o investidor Marcus Elias. As manifestações começam por volta das 12h15 em frente à sede da empresa, na Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista. Depois disso, o grupo deverá se reunir na loja de artigos de luxo Daslu, adquirida pela Laep e segue […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às, 11h15.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h37.

Um grupo de acionistas minoritários da Laep, empresa de investimentos dona da Parmalat no Brasil, vai fazer uma série de protestos contra a empresa e seu principal acionista, o investidor Marcus Elias. As manifestações começam por volta das 12h15 em frente à sede da empresa, na Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista. Depois disso, o grupo deverá se reunir na loja de artigos de luxo Daslu, adquirida pela Laep e segue às 16h00 para o prédio da Bovespa BM&F, no centro da cidade.

Os minoritários reclamam com o excesso de emissões de BDRs por parte de Elias que teriam provocado uma queda de 93% no valor dos papéis no ano passado. Os acionistas também protestam contra a falta de transparência na gestão da empresa.