Colunistas

GTFoods e Queiroz Galvão renegociam dívida

A onda de renegociações de dívida continua nos grandes grupos empresariais brasileiros. A GTFoods, uma das maiores processadoras de carne de frango do país, vai renegociar com seus credores. A empresa, que fatura 1,7 bilhão de reais, contratou a consultoria Pantalica para assessorá-la no processo. Segundo três credores, a empresa quer alongar os vencimentos, já que boa parte da dívida de 500 milhões de reais é de curto prazo. O […] Leia mais

PL

Primeiro Lugar

Publicado em 18 de julho de 2016 às 16h40.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 07h34.

A onda de renegociações de dívida continua nos grandes grupos empresariais brasileiros. A GTFoods, uma das maiores processadoras de carne de frango do país, vai renegociar com seus credores.

A empresa, que fatura 1,7 bilhão de reais, contratou a consultoria Pantalica para assessorá-la no processo. Segundo três credores, a empresa quer alongar os vencimentos, já que boa parte da dívida de 500 milhões de reais é de curto prazo.

O Grupo Queiroz Galvão também chamou seus credores à mesa. O grupo tenta, há um ano, encontrar um sócio para sua empresa de energia, que deve 450 milhões de reais. Como ainda não encontrou, está tentando convencer os credores a trocar a dívida de curto prazo por debêntures que vencem em três anos.

A GTFoods nega qualquer renegociação, a Pantalica e a Queiroz Galvão Energia não comentam.