Colunistas

Empresas e governo negociam novo limite para imóveis comprados com FGTS

As incorporadoras brasileiras estão pleiteando com o governo o aumento do valor máximo de imóveis que podem ser comprados com recursos do FGTS. Hoje, o limite é de 750 000 reais nas grandes capitais. As empresas do setor alegam que o valor dos imóveis subiu muito desde a última mudança no teto, em 2012. Seria uma forma de aliviar o drama do setor, facilitando a venda de imóveis encalhados em […] Leia mais

PL

Primeiro Lugar

Publicado em 9 de setembro de 2016 às 16h53.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 07h29.

As incorporadoras brasileiras estão pleiteando com o governo o aumento do valor máximo de imóveis que podem ser comprados com recursos do FGTS. Hoje, o limite é de 750 000 reais nas grandes capitais. As empresas do setor alegam que o valor dos imóveis subiu muito desde a última mudança no teto, em 2012.

Seria uma forma de aliviar o drama do setor, facilitando a venda de imóveis encalhados em meio à recessão. Em reuniões com o Banco Central, as empresas pedem que o limite cresça para 1,5 milhão de reais. O mais provável é que seja feito um acordo para elevar o valor para 1 milhão de reais — e que sejam tomadas medidas para baratear o financiamento de imóveis de até 1,5 milhão de reais.