Colunistas

Empresa espanhola perto de ter fatia da Granado

A fabricante de cosméticos Granado está perto de concluir as negociações para atrair um investidor. A espanhola Puig, fabricante de perfumes que fatura 1,6 bilhão de euros, obteve um acordo de exclusividade para negociar com a Granado — o que tirou da jogada, pelo menos por enquanto, os fundos Carlyle e Capital Group, os outros finalistas do processo. A transação deve avaliar a Granado em mais de 1 bilhão de […] Leia mais

PL

Primeiro Lugar

Publicado em 14 de julho de 2016 às 17h08.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 07h35.

A fabricante de cosméticos Granado está perto de concluir as negociações para atrair um investidor. A espanhola Puig, fabricante de perfumes que fatura 1,6 bilhão de euros, obteve um acordo de exclusividade para negociar com a Granado — o que tirou da jogada, pelo menos por enquanto, os fundos Carlyle e Capital Group, os outros finalistas do processo.

A transação deve avaliar a Granado em mais de 1 bilhão de reais. A Granado foi fundada em 1870 e, desde 1994, é controlada pelo inglês Christopher Freeman, que deixou o mercado financeiro para comprar a empresa. O objetivo declarado do processo de venda era captar recursos para a expansão internacional da Granado, e uma sociedade com a Puig, que vende seus produtos em mais de 150 países, ajudaria. Procurada, a Granado não comentou.