Jeito Easygoing de ser…

Sydney realmente tem um clima diferente e não me refiro apenas ao sol, à chuva e às temperaturas, esse país tem um jeitão bem easygoing de ser...
 (Rawpixel.com/Site Exame)
(Rawpixel.com/Site Exame)
O
O que te motiva

Publicado em 15/02/2011 às 06:00.

Última atualização em 06/09/2017 às 16:41.

Sydney realmente tem um clima diferente e não me refiro apenas ao sol, à chuva e às temperaturas, esse país tem um jeitão bem “easygoing” de viver. As pessoas dos mais variados tipos e profissões convivem numa harmonia incrível, conversam de igual para igual sem se importarem com cargos ou funções, por aqui isso realmente não importa MESMO. Esse questionamento tão típicos das conversas brasileiras, me fez refletir, afinal somos seres humanos em primeiro lugar. Esse comportamento que notamos por aqui, vários brasileiros residentes no país confirmaram e mais do que isso, esse foi um dos pontos comuns da motivação de estarem aqui. Todos dizem que os australianos são pessoas simples, pelo menos mais “tranquilos” nesse quesito do que nós brasileiros.

Esse sentimento e sensação de igualdade nos torna mais humanos, permitindo um maior intercâmbio de conhecimento entre diferentes pessoas de distintas áreas e funções. As turmas por aqui são bem misturadas, uns são executivos, outros trabalham em obras, outros tem ou trabalham em pequenos negócios, cargos do governo … não importa … os australianos estão mais preocupados com a “qualidade” dos seres humanos com quem convivem.

Essa “liberdade” também pode ser percebida no modo de se vestir que aceita diversos estilos e influências, numa identidade multicultural pelas ruas de Sydney … por aqui não há uma tendência de moda, cada um veste o que quer, da maneira que quer e como quer … acho que fica mais fácil assim “pegarmos” a essência de cada um. Se a aparência revela a essência ou não, é um outro questionamento mas realmente esse jeito mais livre de se viver tem me feito passar bons e memoráveis dias nesse país.

 

Novo-Logo-Walk-and-Talk-Horizontal-2

Idealizadores do Walk and Talk, Luah Galvão e Danilo España, realizaram 3 projetos. O primeiro foi uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos em que visitaram 28 países nos 5 continentes – para entender o que Motiva pessoas das mais variadas raças, credos e culturas. O segundo foi caminhar os 800 km do Caminho de Compostela na Espanha, entrevistando peregrinos sobre o sentido da Superação. E recentemente voltaram da Expedição Perú, onde o sentido da resiliência foi a grande busca do casal. Agora que estão de volta ao Brasil compartilham suas descobertas através de textos e histórias inspiradoras para esse e outros veículos de relevância, assim como em palestras e workshops por todo o Brasil.
Descubra mais sobre o projeto: www.walkandtalk.com.br. Conheça também a página no Facebook.