Internet sobre as águas … uma boa idéia !!

Internet à bordo!
 (Hpeterswald/Site Exame)
(Hpeterswald/Site Exame)
O
O que te motiva

Publicado em 09/02/2011 às 13:20.

Última atualização em 06/09/2017 às 16:30.

Falando em boas idéias, aqui vai uma delas …

Esses dias voltando de Ferry para Manly, onde estamos hospedados, nos deparamos com um grande cartaz escrito “Free Wi-Fi – find your new carrier here…”, achamos interessante e tentamos nos conectar, pedimos “permissão” para rede e … ok, estávamos conectados com o mundo dentro do Ferry, incrível !! Mais incrível ainda foi mantermos a conectividade durante os 20 e poucos minutos de travessia via mar. Isso explicou o fato de todos os dias diversos turistas e australianos estarem com seus laptops ligados durante os trajetos percorridos por Ferries.

A iniciativa de implementação da internet gratuita foi do “The Sydney Morning Harold” que apostou nessa ação de MKT institucional do jornal. Cada mobile ou computador podem conectar-se 2 vezes ao dia, uma pela manhã e uma ao final de tarde, usando por 30 minutos o serviço a cada loguin mais 30 MB de download.

A experiência foi tão satisfatória que o jornal aumentou o número de linhas onde é válida a utilização do serviço.

Achamos a iniciativa bastante interessante e moderna pois além do Ferry Boat ser um dos meios de transporte mais utilizados por aqueles que trabalham e vivem em Sydney, ainda agrega um reconhecimento enorme à marca.

Nós turistas e com certeza centenas de australianos nos beneficiamos dessa idéia! Sensacional …

“Use your free time using free Wi-Fi” …

Segue o link que encontramos no google pra quem quiser saber mais sobre o assunto: http://www.smh.com.au/technology/technology-news/free-wifi-for-sydney-ferry-passengers-20110131-1aa2m.html

Por Luah Galvão

Novo-Logo-Walk-and-Talk-Horizontal-2

Idealizadores do Walk and Talk, Luah Galvão e Danilo España, realizaram 3 projetos. O primeiro foi uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos em que visitaram 28 países nos 5 continentes – para entender o que Motiva pessoas das mais variadas raças, credos e culturas. O segundo foi caminhar os 800 km do Caminho de Compostela na Espanha, entrevistando peregrinos sobre o sentido da Superação. E recentemente voltaram da Expedição Perú, onde o sentido da resiliência foi a grande busca do casal. Agora que estão de volta ao Brasil compartilham suas descobertas através de textos e histórias inspiradoras para esse e outros veículos de relevância, assim como em palestras e workshops por todo o Brasil.
Descubra mais sobre o projeto: www.walkandtalk.com.br. Conheça também a página no Facebook.