Hotel-Museu, literalmente deu certo!

Imagine um lugar que seus olhos nunca esperaram vislumbrar, onde cada catinho guarda um detalhe e uma surpresa agradável acontece a cada passo!
 (Danilo España/Site Exame)
(Danilo España/Site Exame)
O
O que te motiva

Publicado em 13/04/2011 às 15:48.

Última atualização em 06/09/2017 às 17:21.

Imagine um lugar que seus olhos nunca esperaram vislumbrar, onde cada catinho guarda um detalhe e uma surpresa agradável acontece a cada passo!

Tudo nasceu da vontade e determinação de uma Tailandesa nascida em Bangkok, escritora de livros e professora de História na Universidade, mas foi em Londres que terminou seus estudos.

Pim é o seu nome, e sua verdadeira paixão são as cerâmicas, importadas de vários países por sua família há gerações. Pim estuda as origens e utilizações das peças, identifica a que período histórico pertence e cataloga todas as informações, dispondo-as das maneiras mais belas, através de livros e agora também em seu novo hotel chamado IUDIA, que fica na cidade de Ayutthaya, 77 Km ao norte da Tailândia, cidade que foi a antiga capital do reino.

- (Danilo España/Site Exame)

Sua idéia foi trazer sua paixão pra mais perto, sempre adorou o clima dos museus, então pensou: por que não criar um local onde as pessoas podem estar em contato com estas obras maravilhosas? Um Hotel-Museu lhe veio à mente, assim seus amigos poderiam estar mais próximos dela num recanto de paz e beleza.

Outra escolha decisiva foi a paisagem, Pim encontrou um terreno com uma das vistas mais belas da cidade e agora vive divide seu tempo para cuidar do seu xodó e continuar suas pesquisas. Passa alguns dias da semana em Bangkok e depois volta para seu “retiro espiritual”.

Pim é a simpatia em pessoa e acredita que seu novo negócio veio por causa de seu verdadeiro amor ao que faz, uma consequência direta de fazer o que gosta.

A cidade é repleta de ruínas pitorescas e atrai milhares de turistas diariamente, porém poucos se hospedam na cidade por haverem poucos hotéis de qualidade e pela proximidade de Bangkok, mas a cidade tem muito mais do que um só dia pode oferecer.

- (Danilo España/Site Exame)

Pim tem uma técnica de marketing não muito usual, mas extremamente eficaz e curiosa: nos sites em que anuncia os quartos disponíveis ela não revela os melhores ângulos e cenários de seu hotel, deixa apenas fotos caseiras, pois ela prefere que o hóspede tenha uma agradabilíssima surpresa ao chegar, assim acaba indicando a outras pessoas por ficar perplexo com tanta beleza e hospitalidade.

Notamos a alegria e o sorriso estampado no rosto de cada funcionário, logo perguntamos à ela qual era o segredo, docemente ela nos respondeu que era o “Sentimento de Dono”, todos cuidam do hotel e suas funções como se estivessem cuidando de sua própria casa, lá é somente uma extensão. Cada funcionário é antes de mais nada um ser humano.

Talvez esse seja um dos segredos do sucesso de qualquer empreitada na vida, fazer de coração!

- (Walk and Talk/Site Exame)

Por Danilo España | Fotos Danilo España e Luah Galvão

Novo-Logo-Walk-and-Talk-Horizontal-2

Idealizadores do Walk and Talk, Luah Galvão e Danilo España, realizaram 3 projetos. O primeiro foi uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos em que visitaram 28 países nos 5 continentes – para entender o que Motiva pessoas das mais variadas raças, credos e culturas. O segundo foi caminhar os 800 km do Caminho de Compostela na Espanha, entrevistando peregrinos sobre o sentido da Superação. E recentemente voltaram da Expedição Perú, onde o sentido da resiliência foi a grande busca do casal. Agora que estão de volta ao Brasil compartilham suas descobertas através de textos e histórias inspiradoras para esse e outros veículos de relevância, assim como em palestras e workshops por todo o Brasil.
Descubra mais sobre o projeto: www.walkandtalk.com.br. Conheça também a página no Facebook.