Dinheiro Móvel

Gente, olha que idéia de serviço incrível encontramos mundo afora, pena que tão distante da nossa realidade no Brasil…
 (NeONBRAND/Site Exame)
(NeONBRAND/Site Exame)
O
O que te motiva

Publicado em 15/04/2011 às 03:41.

Última atualização em 06/09/2017 às 17:18.

Gente, olha que idéia de serviço incrível encontramos mundo afora, pena que tão distante da nossa realidade no Brasil…

Estávamos em Ayutthaya, antiga Capital do reino da Tailândia e patrimônio histórico da humanidade, mais precisamente na “Old City”, como eles chamam, e onde podem ser vistas as maravilhosas ruinas do antigo império … Pois bem, no segundo dia nessa cidade pitoresca passamos no meio de uma feira típica, lotada de barraquinhas com comidas estranhas, muito artesanato e quinquilharias … uma feira basicamente frequentada pelos turistas da própria Tailândia e mais alguns gatos pingados como nós, turistas estrangeiros.

Buenas, de repente avistamos uma vanzinha “bunitinha”, novinha com um letreiro do ATM (automated teller machine), o conhecido caixa eletrônico, que nesse caso aceitava as bandeiras mais conhecidas de cartão, inclusive permitindo saques internacionais. A novidade é que essa van trazia acoplada em sua lateral uma máquina para saque de papel moeda.

- (Internet/Site Exame)

A van estava estacionada na entrada da feira só esperando a visita de turistas consumistas, afinal em feiras publicas só se aceita papel moeda. Gente, olha a comodidade desse serviço: um caixa eletrônico móvel !! Acabou a feira o motorista fecha o sistema e segue pro proximo ponto de atendimento.

A van fica ao ar livre, sem proteção, vidros, lacres, seguranças … nada … pra ser sincera não vimos sequer alguém supervisionando !! Apenas flagramos uma mocinha ao final do “ “expediente” fechando o sistema de um modo bemmmm caseiro.

Imaginem essa realidade no nosso Brasil ??!! Infelizmente inimaginável …

Será que um dia vamos ter paz e segurança pra conseguir importar esse sistema inteligente, eficiente e moderno ??!!

para saber mais sobre Ayutthaya:

http://walkandtalk.com.br/oquetemotiva/ayutthaya-tailandia/

http://vocesa.abril.com.br/blog/o-que-te-motiva/2011/04/13/hotel-museu-literalmente-deu-certo/

e mais fotos na Galeria Walk and Talk.

Por Luah Galvão

Novo-Logo-Walk-and-Talk-Horizontal-2

Idealizadores do Walk and Talk, Luah Galvão e Danilo España, realizaram 3 projetos. O primeiro foi uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos em que visitaram 28 países nos 5 continentes – para entender o que Motiva pessoas das mais variadas raças, credos e culturas. O segundo foi caminhar os 800 km do Caminho de Compostela na Espanha, entrevistando peregrinos sobre o sentido da Superação. E recentemente voltaram da Expedição Perú, onde o sentido da resiliência foi a grande busca do casal. Agora que estão de volta ao Brasil compartilham suas descobertas através de textos e histórias inspiradoras para esse e outros veículos de relevância, assim como em palestras e workshops por todo o Brasil.
Descubra mais sobre o projeto: www.walkandtalk.com.br. Conheça também a página no Facebook.