O Mundo do Dinheiro

Comecei a trabalhar no mercado financeiro muito cedo, quando ingressei num renomado banco de investimentos. Naquela época ainda existia o pregão viva-voz, a bolsa do Rio, o overnight, os donos das Corretoras eram figurões bem-vestidos com gel no cabelo, já se falava muito em meritocracia, em bônus astronômicos, e a promessa de enriquecimento rápido enchia meus olhos. Os dias eram cheios de adrenalina, os operadores nervosos mastigavam o fio do […] Leia mais
M
Mundo do dinheiro

Publicado em 20/09/2013 às 13:43.

Última atualização em 24/02/2017 às 08:50.

Comecei a trabalhar no mercado financeiro muito cedo, quando ingressei num renomado banco de investimentos. Naquela época ainda existia o pregão viva-voz, a bolsa do Rio, o overnight, os donos das Corretoras eram figurões bem-vestidos com gel no cabelo, já se falava muito em meritocracia, em bônus astronômicos, e a promessa de enriquecimento rápido enchia meus olhos. Os dias eram cheios de adrenalina, os operadores nervosos mastigavam o fio do telefone como chiclete, o primeiro infarto antes dos trinta era bem comum.

Desde o início, as histórias fantásticas por trás das grandes fortunas e banqueiros sempre me fascinaram.  Os escândalos, as crises, as conquistas … eu acompanhei tudo bem de perto, atentamente, com grande interesse.

Crise “tequila”, overshooting do dólar, circuit breaker, bearish, bullish, e por ai vai … termos tão criativos de um mercado cheio de misticismo.

A ideia de criar este blog surgiu da vontade de dividir essas histórias com vocês. Nesse espaço vamos juntos desvendar os mistérios do mercado e desmistificá-lo.

Conhecendo o passado você estará melhor preparado para o futuro.  Os dias atuais são uma “releitura” do que já aconteceu. No mundo do dinheiro, conhecimento vale ouro! Serve (ao menos) para você não se deixar enganar por propostas sedutoras … golpes, pirâmides, esquemas de todo o tipo. Muitos estão em busca de dinheiro, do SEU dinheiro!  E como já dizia Warren Buffett, a regra n° 1 é nunca perder dinheiro, e a regra n° 2 é nunca esquecer a regra n° 1.

Sejam todos muito bem-vindos. Nossa jornada pelos bastidores do mercado está começando!

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados pelo espaço abaixo.

Cláudia Augelli

“When I read a good book, I wish that life were three thousand years long.” – Ralph Waldo Emerson.