Exame.com
Continua após a publicidade

"O Capitalismo salvou os mineiros"

“O resgate dos mineiros chilenos é uma vitória esmagadora do capitalismo de livre mercado” – esta é a opinião de Daniel Henninger na edição de 14 de outubro do “Wall Street Journal”. Henninger justifica sua opinião: “Se os mineiros ficassem presos debaixo de meia milha há 25 anos, em qualquer lugar da Terra, eles estariam mortos. O que aconteceu nos últimos 25 anos, que significou a diferença entre a vida […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 14 de outubro de 2010 às, 15h27.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h03.

“O resgate dos mineiros chilenos é uma vitória esmagadora do capitalismo de livre mercado” – esta é a opinião de Daniel Henninger na edição de 14 de outubro do “Wall Street Journal”. Henninger justifica sua opinião:

“Se os mineiros ficassem presos debaixo de meia milha há 25 anos, em qualquer lugar da Terra, eles estariam mortos. O que aconteceu nos últimos 25 anos, que significou a diferença entre a vida e a morte para aqueles homens?

Resposta curta: a broca da Center Rock. (…) Center Rock Inc. é uma empresa privada de Berlin, Pensilvânia, com 74 funcionários. A sonda de perfuração veio da Schramm Inc. em West Chester, Pensilvânia. Ao ver o desastre, o presidente da Center Rock, Brandon Fisher, chamou os chilenos para oferecer sua broca. O Chile aceitou. Os mineiros estão vivos.”

Leia o artigo na íntegra, em inglês, aqui.