Instituto Millenium
Publicado em 31 de agosto de 2020 às 15h48.
Última atualização em 1 de setembro de 2020 às 15h50.
As eleições nos EUA estão chegando. Mas como a disputa entre Donald Trump e Joe Biden pode interferir no ambiente econômico do Brasil e do mundo? Para tentar entender as principais consequências do pleito da maior nação do mundo, o Clube Millenium traz uma análise exclusiva do estrategista liberal Sérvulo Dias, em nova edição do quadro “Quinzena Econômica em Perspectiva”. Clique e leia!
+ Quer mais conteúdo exclusivo? Assine o Clube Millenium!
Sérvulo destaca que o Brasil é um dos maiores interessados na disputa. Os desdobramentos podem trazer caminhos distintos em termos de relações bilaterais, política comercial, política externa, investimentos, cooperação internacional, entre outros temas. O economista lembrou que o nosso país foi o 19º parceiro comercial mais importante dos Estados Unidos; e os EUA são o segundo parceiro comercial do Brasil.
O especialista do Instituto Millenium destacou ainda que a política externa norte-americana ainda ocupa espaço pouco irrelevante. Donald Trump direcionou mais os seus focos para as críticas a governos de matriz socialista, como Cuba e Venezuela; questões migratórias e a atuação da agência de imigração que bloqueou caravanas de novos imigrantes e deportou quem está em situação ilegal.
Para entender o que pode acontecer em um eventual segundo mandato de Trump ou com a eleição do democrata Joe Biden, clique e confira o artigo!
Sobre o Clube Millenium
Associados do Clube Millenium têm acesso a conteúdo exclusivo e analítico, que fornecem informações que ajudam a entender os principais temas em debate hoje no Brasil. Além da Quinzena Econômica, e dos podcasts inéditos, os inscritos também têm a oportunidade de assistir e interagir com conselheiros do Instituto Millenium, no webinário mensal. O do próximo mês já está marcado: será dia 11 de setembro, às 18h, com Jorge Gerdau, Jayme Garfinkel e mediação de Priscila Pereira Pinto. O tema será a construção do liberalismo no Brasil. Inscreva-se!