Piauí, Bahia, Alagoas e São Paulo também planejam monitorar mídia
Os estados do Piauí, Bahia, Alagoas e São Paulo também se preparam para criar conselhos de comunicação com o objetivo de monitorar a mídia, como já acontece no Ceará, causando repúdio de instituições como a OAB e a ABERT. A criação dos conselhos é recomendação da Conferência Nacional de Comunicação, do Governo Federal. O ex-governador Wellington Dias (PT), do Piauí, propõe a criação de órgão para vigiar o cumprimento das […] Leia mais
Publicado em 25 de outubro de 2010 às, 11h18.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h58.
Os estados do Piauí, Bahia, Alagoas e São Paulo também se preparam para criar conselhos de comunicação com o objetivo de monitorar a mídia, como já acontece no Ceará, causando repúdio de instituições como a OAB e a ABERT. A criação dos conselhos é recomendação da Conferência Nacional de Comunicação, do Governo Federal.
O ex-governador Wellington Dias (PT), do Piauí, propõe a criação de órgão para vigiar o cumprimento das regras de radiodifusão. Na Bahia, governada pelo PT, o conselho seria vinculado à Secretaria de Comunicação Social do Estado.
O governo de Alagoas, do PSDB, estuda transformar um conselho consultivo em deliberativo, com poder semelhante ao do cearense.
Leia Mais:
Folha de São Paulo: Ceará aprova conselho de criação para controlar a mídia