Continua após a publicidade

Parlamentares terão iPhone e chip de iPad para uso funcional

Para o contribuinte brasileiro ter um iPad ele paga o valor mais caro do mundo, já para o Senado o chip vai virar direito do parlamentar… O Governo prepara um pacote de “mimos” os parlamentares que inclui iPhone 4, chip para internet no iPad e, no futuro, carros Toyota Corolla Se-G. De acordo com o Senado, os aparelhos não representarão custo, pois o contrato com a operadora permitiu a troca. […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 7 de abril de 2011 às, 16h18.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h26.

Para o contribuinte brasileiro ter um iPad ele paga o valor mais caro do mundo, já para o Senado o chip vai virar direito do parlamentar… O Governo prepara um pacote de “mimos” os parlamentares que inclui iPhone 4, chip para internet no iPad e, no futuro, carros Toyota Corolla Se-G.

De acordo com o Senado, os aparelhos não representarão custo, pois o contrato com a operadora permitiu a troca. O valor anual do contrato é de R$ 867 mil.

Segundo o primeiro-secretário da Casa, senador Cícero Lucena (PSDB-PB) o Senado não tem intenção de comprar tablets para os parlamentares, apenas disponibilizar o chip para acesso à web no iPad.

A subcomissão que discute a reforma administrativa do Senado decidirá sobre a troca dos carros. A nova frota seria fornecida por meio de contrato de terceirização para substituir a frota de Fiat Marea com dez anos de uso. A área administrativa concluiu que contratar empresa, em sistema de aluguel, para fornecer os veículos e motoristas, pode sair mais barato do que comprar carros novos.

Fonte:  “Correio Braziliense”

Leia mais “Deputados suplentes gastaram R$ 298 mil em um mês de mandato”

Visite o site do Instituto Millenium .