Colunistas

Membros de minoria religiosa são presos no Irã

Mais um atentado à liberdade religiosa no Irã: O regime teocrático de Ahmadinejad condenou mais 30 Dervishes da ordem Nematollahi a penas de prisão e chicotadas, sob falsos pretextos. Os 30 Dervishes foram condenados a pelo menos um ano de prisão, flagelação, e proibição de frequentar suas cerimônias religiosas. As vítimas foram acusadas de perturbar a ordem pública, além de “desobediência a agentes do regime”, e “destruição de propriedade do […] Leia mais

IM

Instituto Millenium

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 14h09.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 13h33.

Priorizar nos meus resultados Google

freedom

Mais um atentado à liberdade religiosa no Irã:

O regime teocrático de Ahmadinejad condenou mais 30 Dervishes da ordem Nematollahi a penas de prisão e chicotadas, sob falsos pretextos. Os 30 Dervishes foram condenados a pelo menos um ano de prisão, flagelação, e proibição de frequentar suas cerimônias religiosas.

As vítimas foram acusadas de perturbar a ordem pública, além de “desobediência a agentes do regime”, e “destruição de propriedade do governo”.

Dois anos atrás, o regime iraniano atacou uma cerimônia de Dervishes na cidade de Esfahan e demoliu o templo.

Fonte: Foreign Affairs Commitee of the National Council of Resistance of Iran