Continua após a publicidade

Madureira tem mais moradores que se consideram atuantes do que Ipanema

A quinta pesquisa realizada pelo Cidadômetro, no final de setembro, revelou que Madureira tem mais cidadãos que se consideram atuantes do que Ipanema. No bairro do subúrbio carioca 26% das pessoas dizem-se atuantes, contra 13% no bairro da Zona Sul. Metade das pessoas abordadas em Madureira declararam-se conscientes, embora, a maioria admita não ter participação política. Madureira também registrou um recorde de participações, 1.697 pessoas opinaram. Quando comparado a Niterói […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 20 de outubro de 2011 às, 17h20.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h46.

A quinta pesquisa realizada pelo Cidadômetro, no final de setembro, revelou que Madureira tem mais cidadãos que se consideram atuantes do que Ipanema. No bairro do subúrbio carioca 26% das pessoas dizem-se atuantes, contra 13% no bairro da Zona Sul. Metade das pessoas abordadas em Madureira declararam-se conscientes, embora, a maioria admita não ter participação política. Madureira também registrou um recorde de participações, 1.697 pessoas opinaram.

Quando comparado a Niterói e ao Centro do Rio, Madureira ficou um pouco atrás. Na primeira região 33% dos abordados se declararam atuantes, na segunda 31% disseram o mesmo.

O Cidadômetro é uma iniciativa  do Instituto de Cultura de Cidadania que visa testar o nível de conscientização dos cidadãos através de  3 respostas possíveis, que classificam cada pessoa como cidadão solidário, consciente ou atuante. As urnas são colocadas em diferentes pontos do estado durante um período de quatro dias.