Imil promove hangout "Precisamos falar sobre gasto público"
É hoje! Debate, às 15h, contará com a participação dos economistas Marcelo Mello, Solange Srour e mediação de Gustavo Grisa
Publicado em 4 de setembro de 2018 às, 09h51.
Nesta terça-feira, dia 4 de setembro, às 15 horas, o Instituto Millenium promove o hangout “Precisamos falar sobre gasto público” com a participação dos economistas Marcelo Mello e Solange Srour, e mediação de Gustavo Grisa.
O encontro virtual trará o gasto público brasileiro para o centro do debate, tema recorrente na corrida eleitoral de 2018. Por que é necessário um ajuste fiscal? Qual é a importância do teto de gastos para a economia do país? Essas e outras questões serão analisadas pelos especialistas do Instituto Millenium. A transmissão será através do canal do Imil no YouTube e redes sociais. Não perca! https://www.youtube.com/user/institutomillenium
Sobre os participantes:
Marcelo Mello é professor de economia do Ibmec-Rio. Graduou-se em economia na PUC-Rio, onde também obteve o título de mestre. É doutor em economia pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (UIUC). Lecionou nos departamentos de economia da UIUC, de Virginia Tech (EUA), e da PUC-Rio. É especialista em macroeconomia, economia internacional e econometria.
Solange Srour é economista-chefe da ARX Investimentos desde 2008. Antes, foi economista da BNY Mellon (2005-2008), do Banco BBM (2004-2005) e da Nobel Asset Management (2002-2004). Solange tem mestrado pela PUC-Rio e já foi professora do Departamento de Economia na mesma Universidade. Ela escreve com frequência artigos nos principais jornais nacionais e participa de debates e conferências sobre economia e política.
Gustavo Grisa é economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA em Negócios Internacionais pela Thunderbird School of Global Management (EUA). É sócio da empresa de consultoria Agência Futuro, focada em inovação em Políticas Públicas e Gestão Pública, com projetos principalmente voltados ao desenvolvimento de cidades e regiões. Iniciou sua carreira na área econômica do sistema CNI/Fiergs, foi analista de risco político nos EUA, atuando na iniciativa privada em empresas como Brasil Telecom e Vale. Participou do Business and Poverty Leadership Program, da Universidade de Cambridge.