Exame.com
Continua após a publicidade

Filho de Sarney vai ao STF para manter censura

A defesa de Fernando Sarney foi ao STF pedir a manutenção da ação que proíbe o Estadão de publicar informações da Operação Boi Barrica. Conforme noticiou a Folha, Fernando reagiu a uma reclamação enviada pelo jornal ao STF, afirmando que a decisão da Justiça do DF vai contra o julgamento da corte que derrubou a Lei de Imprensa, quando os ministros afirmaram que os meios de comunicação não podem sofrer […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 20 de novembro de 2009 às, 10h50.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h45.

A defesa de Fernando Sarney foi ao STF pedir a manutenção da ação que proíbe o Estadão de publicar informações da Operação Boi Barrica.
Conforme noticiou a Folha, Fernando reagiu a uma reclamação enviada pelo jornal ao STF, afirmando que a decisão da Justiça do DF vai contra o julgamento da corte que derrubou a Lei de Imprensa, quando os ministros afirmaram que os meios de comunicação não podem sofrer censura prévia, nem mesmo do Poder Judiciário.

Ao mesmo tempo que não surpreende, a decisão da defesa de Sarney é um pouco chocante. Bastou o anúncio da reação do Estadão para que imediatamente o STF recebesse este infeliz pedido.