Continua após a publicidade
Diretores de Hollywood saem em defesa de iraniano
Steven Spielberg, Martin Scorcese e Francis Ford Coppola foram alguns dos cineastas que assinaram neste sábado uma petição pedindo a libertação de Jafar Panahi, diretor dos premiados “O balão branco” e “O círculo” (Festival de Veneza). Ele foi preso por policiais iranianos em sua casa no dia 1º de março. Não foi divulgada a razão da prisão do cineasta, simpatizante do líder oposicionista iraniano Mirhossein Mousavi nas eleições disputadas no ano passado. […] Leia mais
I
Instituto Millenium
Publicado em 2 de maio de 2010 às, 18h34.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h58.
Steven Spielberg, Martin Scorcese e Francis Ford Coppola foram alguns dos cineastas que assinaram neste sábado uma petição pedindo a libertação de Jafar Panahi, diretor dos premiados “O balão branco” e “O círculo” (Festival de Veneza). Ele foi preso por policiais iranianos em sua casa no dia 1º de março.
Não foi divulgada a razão da prisão do cineasta, simpatizante do líder oposicionista iraniano Mirhossein Mousavi nas eleições disputadas no ano passado. O pleito foi vencido pelo presidente Mahmoud Ahmadinejad sob suspeitas de fraude.
As informações são do jornal espanhol ABC.