Colunistas

Apoio à democracia cresce na América Latina

Após 15 anos de monitoramento, a mais recente pesquisa divulgada pelo Latinobarometro.org mostra que a aprovação à democracia cresceu na América Latina, apontando o setor privado como motor de desenvolvimento. Segundo a análise, 61% dos entrevistados apoiam a democracia. Dos 18 presidentes latino-americanos, 11 atualmente alcançam índices de popularidade acima de 50%. O ranking é liderado pelo Brasil, com a aprovação de 86% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. […] Leia mais

IM

Instituto Millenium

Publicado em 11 de dezembro de 2010 às 17h49.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 13h29.

Priorizar nos meus resultados Google

Após 15 anos de monitoramento, a mais recente pesquisa divulgada pelo Latinobarometro.org mostra que a aprovação à democracia cresceu na América Latina, apontando o setor privado como motor de desenvolvimento. Segundo a análise, 61% dos entrevistados apoiam a democracia. Dos 18 presidentes latino-americanos, 11 atualmente alcançam índices de popularidade acima de 50%. O ranking é liderado pelo Brasil, com a aprovação de 86% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto isso, a aprovação ao presidente americano Barack Obama diminuiu na região, em comparação ao ano passado.

Ainda segundo a pesquisa, o principal problema que preocupa a América Latina é a criminalidade: os países iberoamericanos representam apenas 8,5% da população mundial, e 27% das mortes violentas no mundo acontecem na América Latina.

Com informações do “El País” e do “Latinobarómetro”.