Exame.com
Continua após a publicidade

XTERRA Brazil e UPHILL Marathon lançam clube virtual de corridas

Com inscrições gratuitas e em parceria com a plataforma Running Heroes, dois dos principais projetos da X3M lançam seus próprios clubes virtuais

 (Divulgação/Divulgação)
(Divulgação/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 12 de julho de 2020 às, 11h39.

Última atualização em 13 de julho de 2020 às, 11h54.

Um dos maiores circuitos de esportes off-road do Brasil, XTERRA Brazil, há 15 anos no país, e a maratona de subida mais desejada, a UPHILL Marathon, lançam clubes virtuais com desafios e provas chamados XTERRA Brazil Virtual Racing Club e UPHILL Marathon Virtual Running Club. Criados com o propósito de unir toda a comunidade de atletas dos eventos que, juntos, une cinco modalidades: corrida de rua, Trail Run, MTB, Swim Challenge e Triathlon off-road.

Além do cadastro gratuito, entre os benefícios aos que se inscreverem em um desafio virtual XTERRA VR Club ou UPHILL VR Club estão: ranking de resultados de todos os participantes em tempo real; conteúdos exclusivos com dicas de treinos, nutrição, entre outros; conectividade com inúmeros aplicativos de treino e relógios esportivos e uma funcionalidade chamada “Recompensas”. Toda atividade registrada automaticamente através da conexão do aplicativo/relógio de treino cadastrado com a plataforma se transforma em créditos, que podem ser trocados por inúmeros produtos em lojas parceiras incluindo a XTERRA Store e a UPHILL Store, lojas oficiais dos projetos X3M.

O Esporte Executivo conversou com exclusividade com o CEO da X3M, Bernardo Fonseca, que apontou os pilares do novo clube: tecnologia, inovação, muita adrenalina e recompensas: “Nossa busca era por criar uma extensão da experiência do cliente para além da prova física, para que ele também possa ter uma integração muito maior com tecnologia e engajamento, além de uma série de benefícios com uma extensão para o mundo virtual. Buscamos com essa plataforma desafiar e motivar as pessoas com criatividade e tentando entender o que cada tribo busca e recompensar as pessoas com benefícios como medalhas, camisas, descontos e outros incentivos intangíveis”, aponta o Fonseca. “Entendemos como uma plataforma de comunidade e quando você consegue ter integração com todos os relógios, com todas as comunidades possíveis; somando todos esses predicados a essa plataforma que já vínhamos projetando há tempos. Agora, apostamos que os próximos anos seja de consolidação desse trabalho”, completa o executivo.