(Divulgação/Divulgação)
Vinicius Lordello — Esporte Executivo
Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 09h36.
Liga de Basquete Feminino e Wilson seguirão juntas na décima edição da LBF CAIXA. A empresa norte-americana renovou o vínculo com a liga e seguirá como a marca esportiva oficial do principal torneio feminino da modalidade no país. Já identificada com a competição, a ‘rosinha’ será a bola oficial do torneio que começa em 8 de março.
“Nossa parceria começou com a rosinha e evoluiu para outros materiais fornecidos às equipes, como carrinhos de bolas e pranchetas técnicas. Agora, a marca também vestirá os nossos árbitros. Nosso muito obrigado a Wilson por acreditar na LBF”, celebra o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias. Além do fornecimento de bolas oficiais às oito equipes que disputarão o nacional, a parceria também prevê o fardamento de arbitragem e representantes oficiais da LBF nas partidas, como destacado por Molina.
Presidente da Wilson no Brasil, Andres Alzugaray também exalta a continuidade da parceria. “É com muito prazer que renovamos nosso contrato com a Liga de Basquete Feminino, que comemora dez anos de muito esforço para fomentar o basquete e contribuir para o empoderamento feminino. Como presidente da Winners Brasil, empresa que representa e distribui a marca Wilson no Brasil e em outros países da América Latina, estou muito honrado em fazer parte deste momento especial da LBF”, disse Alzugaray.
Fabricada com a mesma tecnologia utilizada pela NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal liga de basquete universitário do mundo, a NCAA Gameball é feita de poliuretano, material de alto desempenho. Possui uma capa de absorção de umidade concebida especialmente para jogos em ambientes fechados, propiciando toque suave e aderência ideal às atletas.