Vinicius Lordello — Esporte Executivo
Publicado em 19 de março de 2019 às 19h19.
Última atualização em 21 de março de 2019 às 22h16.
Depois de ampliar de dois para três carros sua plataforma na principal categoria brasileira, a Shell anunciou hoje a contratação de Galid Osman, 33, para a equipe Shell Helix Ultra. Assim, a marca que responde pelo mais longevo projeto de desenvolvimento de pilotos do automobilismo brasileiro se torna também a de maior presença na temporada do quadragésimo aniversário da Stock Car, com quatro carros no grid.
Com outros dois carros na Stock Light (Diego Ramos e o atual campeão Raphael Reis) e mais dois na Porsche Cup (com os irmãos Vitor e Felipe Baptista), a Shell é a maior patrocinadora do automobilismo brasileiro. A marca está presente também com quatro karts nas competições nacionais e tem o piloto Gianluca Petecof acelerando pela F4 Italiana e F4 Alemã, dentro do programa de desenvolvimento de talentos da Scuderia Ferrari.
O companheiro de Galid será o estreante Gaetano di Mauro. Além dos dois, a marca continua com a dupla Átila Abreu e Ricardo Zonta, que defenderão a equipe Shell V-Power neste ano. Junto com a contratação de Galid Osman, foi anunciada a vinda do engenheiro Gilberto Pose, que tem passagem pela equipe Ferrari na F1, como consultor da Shell na Stock Car.
“A Shell acredita no esporte a motor brasileiro e é sempre gratificante mostrar isso. Estamos desde 2015 com nossa Academia, desenvolvendo talentos e dando suporte aos pilotos desde o kart, passando por classes internacionais de fórmula, até as principais categorias de turismo no Brasil. Pela primeira vez na história da Stock Car teremos quatro carros na categoria máxima e isso é motivo de orgulho numa temporada histórica como promete ser a de 2019”, afirma, Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen.