Colunistas

Red Bull aposta mais alto nos eSports e fecha parceria com nova associação de clubes

A Red Bull, empresa austríaca de bebida energética, está cada vez mais investindo nos esportes eletrônicos. Além de realizar a terceira edição do Player One, campeonato de League of Legends no Brasil – jogo que tem 100 milhões de praticantes por mês em todo mundo -, a Red Bull fechou parceria com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE). Em todos os campeonatos e eventos organizados pela ABCDE, a […] Leia mais

VL—E

Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 26 de outubro de 2016 às 06h00.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 07h26.

A Red Bull, empresa austríaca de bebida energética, está cada vez mais investindo nos esportes eletrônicos. Além de realizar a terceira edição do Player One, campeonato de League of Legends no Brasil – jogo que tem 100 milhões de praticantes por mês em todo mundo -, a Red Bull fechou parceria com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE).

Em todos os campeonatos e eventos organizados pela ABCDE, a associação comercializará energéticos da marca, que também serão cedidos a todos os atletas. Estão previstas, também, campanha nas redes sociais e parceria prospecção de novos negócios no segmento de esportes eletrônicos.

A ABCDE, lançada oficialmente no fim de agosto, funciona como espécie de Clube dos 13 dos esportes eletrônicos. Os oito principais clubes do país, fundadores, negociam comercialmente em bloco, principalmente premiações e direitos de transmissão dos torneios.

No início de setembro, a associação fez a primeira venda de direitos de transmissão para um torneio de esportes eletrônicos, a “Brasil Game Show”, maior feira de games da América Latina, exibido no site do Esporte Interativo. Nos últimos meses, também negocia com outras emissoras pelos direitos de campeonatos no fim deste ano e na temporada 2017.

Em julho, o Sportv transmitiu ao vivo a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends e teve audiência de 1,4 milhão de pessoas – total foi de 2,1 milhões de pessoas, incluindo a transmissão pela internet.