Exame.com
Continua após a publicidade

Público corporativo será imenso na final da Champions

No próximo sábado, dia 28.05, acontece a final da Champions League entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Ao longo dos anos, cada vez mais os grandes eventos esportivos, como a Champions e o Super Bowl, têm investido e se preparado para receber o público corporativo. Para a partida decisiva, a UEFA criou programas e espaços especiais para atender convidados de grandes empresas, como camarotes com hospitality e atividades exclusivas. […] Leia mais

V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 25 de maio de 2016 às, 08h38.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h38.

No próximo sábado, dia 28.05, acontece a final da Champions League entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Ao longo dos anos, cada vez mais os grandes eventos esportivos, como a Champions e o Super Bowl, têm investido e se preparado para receber o público corporativo. Para a partida decisiva, a UEFA criou programas e espaços especiais para atender convidados de grandes empresas, como camarotes com hospitality e atividades exclusivas. Do Brasil, a Fanato, empresa especializada em turismo esportivo, estará em Milão acompanhando alguns de seus clientes empresariais.

Para se te ruma ideia do tamanho do crescimento do segmento, a empresa, somente em 2015, identificou que a procura de grandes empresas para levar seus convidados para eventos relacionados ao esporte fora do país aumentou 23%.

Especificamente sobre a final da Champions League, a maior parte dos ingressos é voltada para o público corporativo. No dia da partida, as torcidas dos clubes ficam localizadas atrás dos dois gols, sendo que as duas laterais são voltadas para os camarotes, ingressos com hospitality, patrocinadores, etc. Para receber a final deste ano, o estádio San Ciro foi reformado e ganhou novos espaços justamente para atender melhor as empresas e seus convidados.

No Brasil, as novas arenas têm pensado neste segmento e ofertado pacotes diferenciados. Contudo, o mercado para o Brasil ainda caminha a passos lentos…