(PEPSI/Divulgação)
Vinicius Lordello — Esporte Executivo
Publicado em 2 de junho de 2017 às 09h16.
Que tal trocar o ingresso da partida de futebol mais inesquecível da sua vida por uma entrada para assistir à final da UEFA Champions League? Esta foi a pergunta feita pela PEPSI®, patrocinadora oficial da competição desde 2015, a um grupo torcedores fanáticos pelo esporte para entender quem, de verdade, tinha o maior apreço por esta memória.
A ação foi idealizada e documentada pela Rapp Brasil, agência de digital de PEPSI no país. As reações são surpreendentes: torcedores se veem em conflito quando questionados pela marca se gostariam de trocar o ingresso do jogo mais inesquecível de suas vidas por ingressos para a final da UEFA Champions League. “Nossa intenção era, de fato, saber quem não abre mão de algo que significa muito. O discurso nos permite ‘brincar’ bastante e nos diferencia de outras marcas patrocinadoras, que também promovem ações levando consumidores à final da competição”, explica Guilherme Marangon, gerente de marketing de PEPSI no Brasil, ao Esporte Executivo.
A ideia vai ao encontro do conceito da campanha global da marca para o patrocínio da UEFA Champions League, “We know how much it means”. A ação foi pensada com o objetivo de surpreender o consumidor e mostrar que a marca não só patrocina um dos principais torneios de clubes do mundo, mas compreende o valor e a importância de vivenciar experiências e construir memórias dentro do estádio. Você, leitor do Esporte Executivo, da Exame.com, assiste primeiro logo abaixo.
A marca, com a produção, demonstra entender o valor do esporte para as pessoas e, fundamentalmente, o valor das pessoas em relação ao esporte. O vídeo é primoroso e arranca sensações de quem o assiste. E você, aceitaria a troca ou não?