Exame.com
Continua após a publicidade

O gênio das redes sociais do Íbis, o "pior time do mundo": Nilsinho Filho!

O publicitário construiu, com êxito, toda a identidade do Íbis Sport Club, com direito a estratégia de ativações com custo zero

 (Ibis/Divulgação)
(Ibis/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 18 de junho de 2021 às, 10h57.

Última atualização em 30 de setembro de 2021 às, 00h12.

A Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano abriga o clube que se autointitula o pior time do mundo. Mas essa grande sacada de conceito e constantes brincadeiras nas mídias fazem com que, nas redes sociais, o Íbis tenha números de time grande. Com colossais centenas de milhares de seguidores nas redes, a presença do Íbis nas redes sociais é motivo de risadas e, principalmente quem entende do negócio, admiração.

Times brasileiros que flertam ou efetivamente dão vexames são imediatamente "abraçados" pelo clube, que sonha artificialmente com a chegada de Moutinho e Messi. Não existe alvo impossível e isso é o mais interessante. A diretoria apoia, embora financeiramente não seja possível muito mais que apoiar.

Tudo isso funciona nos últimos dez anos nas mãos e mente do publicitário Nilsinho Filho ( @nilsinho8 no Twitter). É nas mãos dele que o Íbis conseguiu atrair, nos últimos dias, um patrocínio master de uma gigante do ramo de apostas. A irreverência de Nilsinho tem muito a ensinar. No papo, ele explica a estrutura e dinâmica de seu trabalho e confessa: se como torcedor prefere que o time ganhe, pensando nas redes sociais o desejo é outro. Confira!

yt thumbnail