(Divulgação/Divulgação)
Vinicius Lordello — Esporte Executivo
Publicado em 18 de abril de 2019 às 17h01.
A Cervejaria Brahma estreia nesta quarta-feira (18) uma nova campanha que reforça sua ligação com o esporte e a paixão que ele desperta nos torcedores brasileiros. A Brahma vai contar histórias de torcedores que, além dos gramados, emocionaram o País ao longo dos anos e chegaram a viralizar na internet. Criada pela agência Africa, a campanha é uma coletânea de vídeos reais que mostram por que "o futebol não é só futebol", mas sim um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, respeito, alegria e paixão.
Patrocinadora de 21 times brasileiros, todos representados no filme de estreia, a Brahma traz registros históricos como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação dos irmãos gêmeos que torcem para times rivais, e o trabalho em conjunto de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual e auditiva, Carlos Junior, a sentir e viver, em tempo real, a vitória do Brasil para a Costa Rica na Copa 2018. Dentre essas e outras histórias, o filme também conta com a de Noemia, uma avó torcedora do Internacional que, desde 1967, mora nos arredores do estádio Beira Rio e é presença constante nos jogos do Colorado.
“A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. Fizemos essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma. Em 2019, a Cervejaria Brahma também ampliou sua atuação no futebol e criou o Clube Nº1, plataforma que dá a oportunidade a torcedores dos clubes parceiros de vivenciarem experiências reais com seus times do coração.
Além do filme com veiculação na TV aberta e fechada, uma série voltada para as redes sociais irá abordar novos personagens e histórias, além de explorar mais a fundo algumas das já compartilhadas pela campanha. Serão 11 episódios sobre experiências de torcedores do Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo, Bahia, Vitória, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco.