Exame.com
Continua após a publicidade

Megan Rapinoe é a esportista que mais interessou ao público em 2019

Análise da Taboola mostrou quais foram as esportistas mais lidas na web em 2019

 (Getty Images/Getty Images)
(Getty Images/Getty Images)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 6 de março de 2020 às, 09h28.

No dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da luta pelos direitos das Mulheres ao redor do mundo. Nessa data, as mulheres são lembradas por diferentes feitos na história e, portanto, atraem a atenção de leitores na web.

Para homenagear algumas das  maiores figuras femininas no mundo do esporte, a Taboola, plataforma de recomendação de conteúdo, decidiu analisar as notícias e artigos sobre mulheres no esporte em 2019. Com isso, descobriu quais foram as esportistas que mais interessam ao público e as mais lidas na web, no ano. O resultado é interessante e traz Megan Rapinoe, importante voz do esporte mundial, como a mais lida. As cinco esportistas pioneiras em suas áreas mais lidas na web em 2019 são:

  1. Megan Rapinoe (68 milhões de leituras online) - a capitã levou a Seleção Nacional Feminina dos EUA à sua quarta vitória em Copa do Mundo na final contra a França e contestou publicamente falar de Trump.
  2. Simone Biles (26 milhões de leituras online) - Ginasta dos EUA que fez história ao se tornar a maior vencedora da história.
  3. Mary Kom (11 milhões de leituras online) - Campeã indiana de boxe que ganhou uma medalha histórica do 8º Campeonato do Mundo.
  4. Saina Nehwal (2.7 milhões de leituras online) - Jogadora de badminton indiana que conquistou seu segundo título consecutivo e geral em quarto lugar no ranking nacional de badminton.
  5. Dina Asher Smith (2.6 milhões de leituras online) - Corredora do Reino Unido que se tornou a primeira mulher britânica a reivindicar um título de sprint global.