Colunistas

Marcas italianas de material esportivo estão atentas ao Brasil

A Italian Trade Agency (ITA) – organização do governo italiano que promove a internacionalização de empresas do país – realiza no dia 4 de agosto, nas dependências do Consulado Geral da Itália do Rio de Janeiro, o evento Sportsystem Made in Italy, que apresentará lançamentos, tendências e tecnologias para a prática esportiva. São roupas, acessórios e equipamentos para atletismo, boxe, ciclismo, futebol, natação, motociclismo e tênis, entre outras modalidades. A […] Leia mais

VL—E

Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 26 de julho de 2016 às 08h15.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 07h33.

A Italian Trade Agency (ITA) – organização do governo italiano que promove a internacionalização de empresas do país – realiza no dia 4 de agosto, nas dependências do Consulado Geral da Itália do Rio de Janeiro, o evento Sportsystem Made in Italy, que apresentará lançamentos, tendências e tecnologias para a prática esportiva. São roupas, acessórios e equipamentos para atletismo, boxe, ciclismo, futebol, natação, motociclismo e tênis, entre outras modalidades.

A indústria italiana de material esportivo fatura anualmente cerca de 12 bilhões de euros e o desempenho brasileiro neste setor é o que explica o interesse dos italianos neste mercado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), mais de 80 milhões de brasileiros praticam alguma atividade física. O segmento reúne sete mil lojas especializadas, que movimentam cerca de R$ 4,7 bilhões anualmente.

O Sportsystem Made in Italy, realizado em colaboração com a ASSOSPORT – Associação Italiana da Indústria de Material Esportivo, integra o calendário internacional dessas entidades e ocorre sempre às vésperas de importantes competições internacionais. Edições anteriores foram realizadas por ocasião das Olimpíadas de Londres, em 2012, dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sóchi, na Rússia, em 2014, e, mais recentemente, durante os Jogos Europeus, evento multiesportivo semelhante às Olimpíadas, cuja última edição foi realizada em Baku, no Azerbaijão, em 2015, com 19 modalidades.