Colunistas

Libertadores: Twitter vira 'arquibancada' e #LuzesEternas é hashtag mais citada na plataforma

Termo fez parte de ação realizada pela organização da competição; veja os principais destaques

 (Divulgação/Divulgação)

(Divulgação/Divulgação)

VL—E

Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 07h49.

O Twitter foi mais do que nunca a "arquibancada" da Conmebol Libertadores 2020 (@LibertadoresBR), aproximando o torcedor de sua maior paixão com uma série de conteúdos exclusivos e inúmeros vídeos sobre a #FinalDeOutroMundo. Globalmente, foram mais de 40 milhões de Tweets sobre esta edição do campeonato - levando em conta dados colhidos entre o dia 1º de janeiro de 2020 e o dia 1º de fevereiro de 2021 -, sendo 2,4 milhões sobre a final entre Palmeiras (@Palmeiras) e Santos (@SantosFC), no último sábado.

Os conteúdos criados para aumentar a interação e o engajamento dos torcedores sobre a competição foram fundamentais para alavancar os números. A hashtag #LuzesEternas, que fez parte de uma campanha da organizadora da Libertadores, foi a mais citada na plataforma. Realizada na noite da última sexta-feira, a ação foi responsável por colorir, em tempo real, o Maracanã com as cores dos finalistas. Ainda sobre as hashtags, #Palmeiras, #SantosFC, #Libertadores e #GloriaEterna fecham o Top 5. Além disso, para fomentar ainda mais as conversas, o Twitter habilitou emojis especiais dos times da final e do troféu da competição.

Com relação aos personagens que movimentaram a grande decisão, Felipe Melo (@felipemelo), atleta do time alviverde, foi o jogador mais comentado ao longo do sábado. Vale destacar que o volante entrou apenas nos minutos finais do jogo. A segunda colocação ficou com Neymar (@neymarjr), ídolo do Santos e atualmente no PSG (@PSG_Inside), e que foi responsável por vários Tweets virais sobre a partida, como o vídeo divulgado pelo ex-clube e a aposta que perdeu para o amigo Gabriel Jesus. Gustavo Gomez (@gustavogomez462) fechou o Top 3.